Enfermeiras (os) do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro recusam proposta da instituição sobre novo ACT

Studium Eficaz Criado em: 23/04/2025 10:15:42 - Modificado em:23/04/2025 10:15:41

Seção: Notícias

As enfermeiras e os enfermeiros do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro recusaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Minas Gerais (SEEMG) no dia 10/4/25, a proposta da instituição sobre o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.


A reunião, que foi acompanhada pelo presidente do sindicato e diretor da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Anderson Rodrigues, e pelo assessor jurídico, Leonardo Ferreira, visava discutir e deliberar sobre a proposta do ACT recebida pelo hospital. Na ocasião, os representantes sindicais prestaram os devidos esclarecimentos e o espaço para manifestação dos presentes, sendo deliberado, por maioria, que o SEEMG comunique à instituição a discordância com os termos propostos.


Por fim, as(os) trabalhadoras(es) solicitaram que a instituição apresente uma nova proposta, observando os mesmos parâmetros de reajuste e condições que são negociados com outras categorias da saúde. O SEEMG, comprometido em garantir as melhores condições laborais e financeiras para as(os) enfermeiras(os), já está em negociação com os representantes do hospital e convocará uma nova Assembleia assim que obtiver o retorno.