Estiveram presentes Rafaelle Carvalho, diretora jurídica do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Contagem (SindSaúde Contagem), Cláudia Alexandrino, representante do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Minas Gerais (Sinfito-MG) e Evaldo, assessor do vereador Rodrigo do Posto.
Durante a reunião, os participantes discutiram a dificuldade de dialogar com a gestão municipal, reiterando a importância de uma comunicação direta entre as categorias e a prefeitura, para que as/os trabalhadoras/es tenham suas demandas e interesses ouvidos. Além disso, destacaram a importância da construção de uma pauta coletiva entre os sindicatos da saúde, visando a conquista de uma maior valorização e melhores condições laborais para as/os profissionais.
O SEEMG reafirma o seu compromisso com a defesa conjunta dos direitos das/os enfermeiras/os e garante que seguirá buscando um diálogo direto com a gestão de Contagem, com o intuito de conseguir cada vez mais avanços para a categoria.