All for Joomla All for Webmasters
Ultimas atualizações do site.
Fev

Carta aberta a população

Post in Blog
by ElisSEEMG

Nós Mulheres, Enfermeiras, Enfermeiros, Trabalhadoras, Trabalhadoras, usuárias e usuários dos serviços e das ações realizadas pelo Hospital Filantrópico Sofia Feldman, manifestamos junto aos companheiros nossa perplexidade com o quadro crítico enfrentado por essa importante Maternidade, referência Nacional no atendimento as parturientes e neonatos.
Sabemos que a crise do Hospital Sofia Feldman se deve aos atrasos de repasses financeiros do Estado e também da ausência de contrapartida da Prefeitura de Belo Horizonte, porém, enfatizamos que uma gestão eficiente não espera pelo “jogo de empurra” para manter funcionando o Hospital à luz da filantropia.
Consideramos ser prática criminosa e desumana reter ou se desresponsabilizar em pagar os profissionais, os encargos trabalhistas, os salários em dia e o 13º salário que todo ano fica retido sob a alegada crise.
É preciso que essa gestão e que os órgãos do Poder Público propicie situações que garantam o pleno funcionamento da unidade hospitalar e seus serviços ambulatoriais para assegurar as parturientes o conforto merecido e às trabalhadoras (os) a devida valorização.
Sem condições de sanar sozinhos essa situação e sem os devidos salários e condições de trabalho a única medida que a direção encontrou e até mesmo para abrir negociações
sérias e resolutivas foi a GREVE.

Cobra-se muito das categorias a atenção essencial as usuárias(os), porém, a gestão fica em seus gabinetes “refrigerados” analisando onde cortar gastos e, geralmente, sobra para as trabalhadoras(os) que dedicam tempo e desgaste para ofertar um serviço de qualidade (ás vezes sem reconhecimento do seu trabalho).

Pelo pagamento integral e imediato dos salários e do 13º salário, por melhores condições de trabalho e pelo não fechamento da Maternidade Sofia Feldman.

#AbraceoHospitalSo aFeldman #EmDefesaDasTrabalhadoras

O que você achou do novo site?