All for Joomla All for Webmasters
Blog
Ultimas atualizações do site.
24
Jan

Ontem de manhã (23) o presidente do SEEMG, Anderson Rodrigues esteve reunido com a nova gestão do Coren-MG e com a presidente da ABEn MG, Lívia Cozer para discutir a parceria destas entidades em prol da enfermagem.

O evento, promovido pelo Conselho, tinha como objetivo a formação dos novos os conselheiros eleitos. O SEEMG foi umas das entidades convidadas e ficou a cargo de falar sobre questões trabalhista e dos principais problemas enfrentados pela categoria na atualidade.

O presidente do SEEMG, Anderson Rodrigues, reafirmou a necessidade de construir uma unidade entre as entidades. “Cada entidade presente aqui tem um papel distinto dentro da enfermagem, mas essas atuações estão ligadas. O Coren tem a prerrogativa de defender a sociedade, contudo, deve trabalhar também em defesa do profissional para fazer isso. Ao convidar o Sindicato para essa discussão, a nova diretoria do conselho já demonstra que está no caminho certo”, afirmou.

A necessidade do engajamento da enfermeira e enfermeiro nesse processo também foi mencionada. “O profissional de enfermagem deve participar, se envolver mais nessa luta, se unindo as entidades representativas. A enfermagem precisa se politizar. Em ano de eleição precisamos ficar ainda mais atentos”, lembrou Anderson.

O que você achou do novo site?