All for Joomla All for Webmasters
Blog
Ultimas atualizações do site.

O Sindicado dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEEMG), juntamente com o Gerente de Enfermagem Sr. Elbert Eddy Costa no dia 17 de janeiro, na UPA Padre Roberto Cordeiro, realizou uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras pertencentes a prefeitura municipal de Divinópolis e Santa Casa de Formiga. Estes reivindicavam questões sobre atraso salarial e segurança no local de trabalho.
Os funcionários presentes relataram a insatisfação com relação ao atraso do pagamento, gerando estresse e desgaste emocional, diante dos compromissos financeiros que não podem serem cumpridos, devido à falta de compromisso da gestão com o pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras. Relatam que a gestão nos últimos meses começou atrasar os benefícios, e que não dão nenhum tipo de satisfação, deixando os funcionários sem um parecer coeso da real situação e data de pagamento. Ficam citando datas que não são cumpridas, uma forma de ludibriar o funcionalismo.
Foi ressaltado também, a falta de segurança na unidade, um delas na sala classificação onde existe apenas uma porta, isto faz com que o enfermeiro classificador, que é o profissional mais exposto a tipos de agressões, não tenha por onde sair em situações emergenciais, ficando preso na sala e podendo sofrer todo tipo de violência. Na unidade não existe uma segurança armada, os porteiros não são treinados e nem recebem para desenvolverem tais ações.
Diante das situações citadas decidimos que se no quinto dia útil do próximo mês 08/02/2018 o pagamento não for realizado, tanto da prefeitura como da Santa Casa, haverá no mesmo dia as 19 horas uma assembleia na UPA Padre Roberto, daremos o prazo legal de 72 horas e iniciaremos o movimento de greve. Trabalharemos com escala mínima de 30% de funcionários da enfermagem. Respeitando nosso código de ética e normas como rege nosso conselho.

O que você achou do novo site?