All for Joomla All for Webmasters
Blog
Ultimas atualizações do site.

 

A diretoria do SEEMG se reuniu hoje com representante do Hospital São Francisco para tratar sobre a abertura de 100 vagas para enfermeiras(os) na modalidade de contrato intermitente. O Sindicato temia uma possível mudança no atual quadro de funcionários.

O contrato de trabalho intermitente faz parte da reforma trabalhista, aprovada no final de 2017. Nessa modalidade o trabalhador poderá ser contratado por dias, horas e meses, sem previsão de carga horária semanal ou mensal.

A direção do hospital garantiu que o quadro seria mantido e que as novas vagas seriam apenas para cobrir o absenteísmo, principalmente dos técnicos de enfermagem, além de reduzir a hora extra .

Mesmo com as justificativas, o Sindicato desaprova a modalidade da contratação intermitente, que mesmo com a finalidade proposta, é ainda uma forma de contrato precário, sendo ruim para a classe trabalhadora e também para os usuários do Sistema.

Com o contrato intermitente a renda mensal desse trabalhador dependerá exclusivamente da sua convocação para o trabalho. Ou seja, é provável que, ao final de 30 dias, o trabalhador não acumule renda suficiente a um salário mínimo e, assim, não tenha aquele mês contabilizado sequer para a sua previdência social.

O que você achou do novo site?