All for Joomla All for Webmasters
Blog
Ultimas atualizações do site.
07
Nov

Campanha Salarial 2014/2017

Post in Blog
by ElisSEEMG

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais convoca trabalhadoras e trabalhadores da iniciativa privada a participarem, no dia 08 de novembro, da assembleia de apreciação da proposta negociada para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT referente ao período 01/03/2014 a 28/02/2018 (locais e horários no edital de convocação).
A Assembleia tem como objetivo aprovar a Convenção Coletiva de Trabalho - CCT - para empregados da INICIATIVA PRIVADA, ou seja, os que são celetistas. Após 4 anos de luta, que culminou com a nova eleição da diretoria em 2017, o Seemg teve seu registro atualizado no Ministério do Trabalho e Emprego o que permitiu que pudéssemos ingressar com ações trabalhistas, cobrando a regularização da jornada de 12 x 36, que só é válida se existisse um Acordo ou Convenção Coletiva.
Obviamente escolhemos os maiores hospitais de Minas Gerais, espalhando ações por várias cidades. Logo na primeira audiência fomos agraciados com a suspensão da 12 x 36 dentro da Unimed, o que levou ao caos total. O Sindicato Patronal, que por sua vez, tentou difamar nossa entidade e também ficava inerte, simultaneamente teve eleição de uma nova diretoria e se posicionou favoravelmente aos dissídios desde 2014.
Os processos trabalhistas foram suspensos e houve uma proposta de pagamento de 35% do salário nominal de cada trabalhador ativo para pagar as horas extras. Com relação ao dissídio também haverá aumentos via abono, e para este ano, o aumento será de 4,50%.
Não houve um ganho em cláusulas sociais, mas tivemos na última convenção 2017/2018, uma cláusula que ambos os Sindicatos, Patronal e Profissional, sentarão de 3 em 03 meses para tratar das demandas dos Enfermeiros.
Esta Convenção não é o melhor dos mundos, porém, houve um reconhecimento do Seemg como entidade representativa e o trabalhador da iniciativa privada, que há 4 anos escuta falar que seu Sindicato não faz nada, tem agora este reconhecimento, que por sua vez aumenta a força do trabalhador para os próximos embates.
A Assembleia objetiva aprovar esta Convenção, que incidirá no próximo salário de novembro/2017. As urnas colherão os votos com cédulas escritas, sim e não. Os locais constantes do edital, terão apoiadores de outros sindicatos para que vocês não se percam.

Edital

O SEEMG - SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, entidade sindical de primeiro grau, com sede à Rua da Bahia, nº 1.148, Conj. 1.315 Centro, Belo Horizonte/MG, convoca todos os enfermeiros trabalhadores na iniciativa privada no estado de Minas Gerais, associados ou não associados, para Assembleia Geral Extraordinária que realizará no dia 08/11/2017 (quarta-feira), às 16:00 hs, em primeira convocação e às 16:30 hs em segunda convocação, com finalização da mesma até 19:00 horas, em sua sede à Rua da Bahia, nº 1.148, Conj. 1.315 Centro, Belo Horizonte/MG, bem como nos seguintes endereços: sub-sede em Divinópolis: Rua 1º de Junho, nº: 420 - sala: 1103 – Divinópolis/MG, Santos Dumont -  Rua Vieira Braga, nº: 01 – Centro – Santos Dumont/MG – no Hospital Misericórdia de Santos Dumont; Contagem – Rua Camilo Flamarion, 55 – Bairro Jardim Industrial – Contagem/MG – Montes Claros:  Praça da Catedral – Centro – Montes Claros /MG, podendo deliberar em segunda convocação, com qualquer número de presentes, os seguintes pontos de pauta: 1) Discussão e apreciação da Proposta apresentada pelo Sindicato Patronal visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho de categoria profissional, do período de 01/03/2014 a 28/02/2018; 2) Deliberação e aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 3) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 08 de novembro de 2017. Anderson Rodrigues – Presidente.

O que você achou do novo site?